A criação do site de sua empresa é o mais importante numa estratégia de Marketing Digital. Ao planejar novos meios de acelerar seu negócio, o digital não pode estar de fora. Existem pontos que devem ser considerados para que o site se torne o representante da sua empresa.
É necessário que as ações sejam aplicadas nos canais online em que o seu público está inserido. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Blogs, E-mails. Mas, o principal entre eles é o site.
A estratégia digital precisa estar alinhada aos seus objetivos de negócio, às oportunidades de vendas que o seu site possa oferecer. O importante é que os conteúdos produzidos nele sejam pertinentes às pessoas que os acessam.
Ter uma boa visibilidade online, é estar presente entre os primeiros resultados dos buscadores como o Google. Os desafios, é conhecer as técnicas de SEO e aplicá-las.
As pessoas fazem buscas na internet e ao digitarem termos específicos elas encontrem o seu site, maiores serão as chances de que parte delas se transforme em clientes.
O seu site passa a gerar as oportunidades de negócio para a sua empresa. Ter CTAs (call to action – apelo à ação) em pontos estratégicos convidando os visitantes a comprarem o seu produto ou falar com um consultor comercial.
É preciso fazer duas aquisições: domínio e servidor.
O domínio é a URL para inserir na barra de endereços para acessar o seu site. Por exemplo, o domínio da Rogarfil é rogarfil.com.br, toda vez que alguém insere no navegador, tem acesso ao conteúdo do site, de preferência o domínio ter o mesmo nome da sua empresa.
O seu conteúdo precisa estar armazenado em algum lugar da web, para isso tenha um servidor de hospedagem. Todos os textos, imagens, vídeos, arquivos e afins são guardados.
O processo de criação do site, deve ser a identidade da sua empresa.
No contato com a pessoa responsável pela criação do site. Informar as necessidades do seu negócio o que o site precisa suprir, para que o desenvolvedor saiba qual o trabalho mais adequado e o orçamento.
A programação é a parte do trabalho mais complexa e específica, envolve estruturar os códigos que dão funcionalidades ao site, é diferente da parte visual.
Seu site tem um visual incrível e um código limpo, não terá muita eficiência se o conteúdo não for muito bom. E este tem que ser útil e relevante para o seu público-alvo.
A produção requer a construção de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, e se algo estiver em desacordo com a sua expectativa, pode ser feita uma solicitação de ajuste. Por outro lado, começar a gerenciar mais negócios.